sábado, 10 de agosto de 2013

Precisamos de Adoradores que Sirvam Verdadeiramente a Cristo (10/08/2013)

Nos dias atuais, o mundo gospel e outras categorias musicais tem sido levadas a mídia como “top music“ do mundo cristão. Onde estivermos ou aonde chegarmos, certamente ouviremos falar sobre shows, balada gospel, dança de Cristo, entre outros.

A juventude Cristã, atualmente está sendo levada pelo “som gospel“, onde a adoração deles é saltos e saltos que satisfazem a carne ao invés de agradarem ao Espírito Santo. São levadas pelo som de uma guitarra e pelos batuques de uma bateria. Confesso que já fui influenciado por essas coisas, mas o Espírito Santo me fez acordar.

Meu objetivo com esta reflexão não é criticar ninguém nem muito menos estilos musicas, até porque, quando Deus quer usar, Ele usa qualquer um, desde que este esteja com o coração puro. A finalidade que eu tenho em expor esse pensamento é fazer você refletir que, pra servir a Cristo, precisamos ser verdadeiros.

Quando somos verdadeiros, quando servimos com satisfação, quando adoramos com gozo em nossa alma, sentimos dentro de nós algo que é inexplicável explicar. Diferentemente dos saltos e pulos que damos ao ouvir um “rock gospel pesado“, nos sentimos leves e livres quando sentimos a presença do Espírito Santo em nós.

Precisamos acordar. Buscar a face de Deus, deixar a glória de Deus brilhar em nós. Precisamos dar testemunho, ser cristão em todo e qualquer lugar, em todo e qualquer tempo, nos momentos alegres ou tristes. Precisamos querer mais de Deus.

Que acordemos para Cristo: em cada abrir e fechar de olhos, em cada respiração que dermos, em cada pensamento que pensarmos, em cada palavra que falarmos.

Como criação de Cristo, temos dever de adorá-lo. E como adoradores de Cristo, temos o dever de servi-lo, de lhe obedecer, fazer seus desejos, suas vontades. Atendê-lo em tudo e tê-lo constantemente em cada gesto ou ação que colocarmos em prática.

Não precisamos dançar para sentir-se perto de Cristo, precisamos agradá-lo em tudo que fizermos. Dance apenas se sentir a glória de Deus inquietar você - caso contrário, não vale a pena satisfazer a carne, não vale a pena estar em uma roda de amigos com uma latinha de refrigerante na mão, um empurrando o outro dizendo: “Deus está em mim“, se o que sai da boca são apenas palavras vazias.

É preciso que a juventude de hoje sinta o poder do Espírito Santo, o agir de Deus envolvendo todo o ser, a glória de Deus envolvendo sua vida, a transformação de vida que só o Espírito Santo traz. Que veja o que Deus pode fazer, os milagres que Ele pode operar, as bençãos que Ele pode dar. É preciso que haja renovação para esta geração.

Precisamos dar o melhor de nós para Deus, precisamos viver a sua presença, ter a sua presença, refletir a sua glória em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário